sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sobre o Amor

'Muita gente diz: eu te amo sem querer dizer nada'.

Cada um tem uma forma de entender, de viver, de expressar, de ver e de sentir o amor. Sobre ele também existe várias definições, não diria que definições errôneas, até mesmo porque cada um sente de um jeito diferente e há vários tipos de amor. Amor de mãe, amor de irmão, amor de amigo, amor-amor.
...
"O amor verdadeiro jamais acaba".
"O amor é perfeito".
"O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
"Se eu não tivesse amor, eu nada seria".
Eu sempre ouvia essas palavras, nunca discordei, mas também nunca enxerguei de acordo com elas. Essas eram algumas das muitas coisas que ouvia falar sobre esse sentimento sublime chamado amor, até poder entendê-lo e defini-lo de verdade. Um dia, meditando sobre o amar eu pude entender que: *Só porque uma pessoa não me ama do jeito que eu quero, não significa que ela não me ame com tudo que pode.
Mas apenas isso não me bastava, ainda era muito pouco e eu queria entender e viver o verdadeiro amor. Claro que ninguém é obrigado a concordar comigo, mas, percebi que numa relação: * Um dos dois sempre ama mais.
É isso mesmo, um sempre ama mais, quem dera não fosse eu, rsrsrs! Mesmo assim, faltava algo pra completar o conjunto das minhas conclusões. Eu queria respostas, até um dia ouvir e 'com os ouvidos ver' que: * Só podemos amar de verdade quando soubermos o que é o amor, e quando entendermos que não teremos recompensa nenhuma em amar.
Formou, pronto! Entendi. Parece simples né? Mas não é... Amar nunca foi fácil, nem será. Mas assim como eu, você só poderá entender que: "O amor verdadeiro jamais acaba".
"Que o amor é perfeito".
"Que o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
"E que sem amor nada seríamos", quando entender de verdade que: Só porque uma pessoa não nos ama do jeito que queremos, não significa que ela não nos ame com tudo que pode. Sabendo também que, em qualquer relação, um dos dois sempre ama mais. E quando de fato entender que, só podemos amar de verdade quando soubermos o que é o amor, e quando entendermos que não teremos recompensa nenhuma em amar.
Isso é meu conceito de amor. Isso é o que entendi sobre esse sentimento tão nobre, tão difícil, tão puro e tão livre. Eu precisava saber disso, ou melhor, entender isso.
Sou marinheira de primeira viagem nesse tema, mas eu quero aprender a AMAR INCONDICIONALMENTE.
E no fim de tudo poder dizer: Eu aprendi a viver, eu aprendi a amar!


Nenhum comentário: