domingo, 5 de julho de 2009

Eterna aprendiz da vida

"Você sabe mesmo como aprender? Qualquer processo que vale a pena passar, fica mais difícil antes de se tornar mais fácil. Isso é o que torna o aprender um presente. Mesmo que a dor seja a sua professora."
...
Camila... Menina Mulher, com alma de uma criança... 22 anos. Eu sou a loucura da adolescência com o tempero da ingenuidade infantil, misturada com a maturidade adulta. Sou o tudo e mais um pouco, sou o nada e o quase nada. Sou pecadora, religiosa, sou menina, mas acima de tudo, sou mulher. Não, eu não sou intocável.Sou um ser humano normal e tenho uma vida como qualquer outro. Não é por que tenho esse ”rostinho angelical" que o meu mundo é cor de rosa... Aliás, rosa nem é minha cor preferida! Escrevo meus pensamentos, muitos podem não me entender, me questionar, dizer que sou louca e que não sei o que eu estou falando. Sou sincera nas palavras e busco tudo do fundo da minha alma... Escrever é uma forma de desabafar e gritar para o mundo tudo que as pessoas não querem ouvir de mim... Nem mesmo você que lê agora! Mas eu não me importo... Eu vou gritar e vou continuar dizendo tudo que penso, vou chorar tudo que tenho pra chorar, sorrir tudo que tenho para sorrir, e dar meus gritos de felicidade para ecoar na alma das pessoas infelizes! Acredito que não existem caminhos pré-determinados. O caminho de cada um se faz ao caminhar. Ou seja, a maneira como eu percorro o meu caminho é que vai determinar como ele irá se delinear. Pois quase tudo é uma questão de posicionamento, onde eu me coloco diante de tal fato· Aquilo que nós carregamos através desse caminho pertence apenas a nós mesmos. E sigo adiante agradecendo a Deus por cada dia, por cada momento, enfim... faço valer a pena cada um deles, e assim vou me tornando uma eterna aprendiz nessa grande escola onde a gente nunca pega diploma!

Nenhum comentário: