segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um outro olhar

"A esperança é meu guia e é ela que me faz viver cada dia e principalmente cada noite. A esperança de que esta não será a última vez que olharei para você".
...
Quando ando pela cidade ouço som das sirens disparando e vejo pânico nos rostos de pessoas que não conheço. Percebo o quanto estamos assustados neste mundo. A vida é tão imprevisível, tão frágil. A vida se vai em um sopro, uma batida do coração, e quando a morte chega para um de nós, vem para todos nós. Ela é a única coisa que temos em comum. Cedo ou tarde iremos ao encontro dela. E mesmo que alguns acreditem que a vida termina no túmulo, nossa dor nos leva a desejar um toque humano. Descobri que se a gente quer saber o propósito de uma coisa, não podemos pedir que a coisa nos diga. Um carro não sabe porque é um carro. Apenas o fabricante sabe para que o criou. E acho que é assim com a gente e com Deus. Mas as vezes eu acho que Deus tem que deixar a vida virar de cabeça para baixo para que a gente aprenda a viver de cabeça para cima.

Nenhum comentário: