domingo, 11 de julho de 2010

Diálogo

"Há momentos em que a solidão aperta e a tristeza quer se instalar. Então clamamos o socorro do Deus vivo e Ele nos manda anjos pra nos animar. Não têm asas e não podem voar, mas em seu coração trazem o dom de amar".
(...)
Tem dias que não precisa acontecer nada demais, mais sei lá, você fica triste, chora sem razão, se sente um peso morto, pensa em tantas coisas, inclusive na sua vida. Eu sei que não deveria ficar assim, mas às vezes você se sente cansada e é até necessário momentos como esses. Peço a Deus todo dia pra me encontrar, pra me guiar no que devo fazer, mas minhas decisões sempre dependem de alguém ou sempre é interferida por alguém. Tem momentos que eu queria ir pra bem longe, mas isso não ia adiantar de nada. Às vezes olho pro lado e não vejo ninguém... É engraçado que quando você ta triste você esquece até quem é. Há dias venho me sentindo assim, cansada, estranha, largada, sozinha, confusa, sei lá. Não é uma sensação muito boa. Só que a gente nunca deve cansar, né? Por mais difícil que seja sempre devemos refazer as coisas. Temos que receber os sonhos que DEUS tem para nós,e não os sonhos que queremos para a gente. Acho que nessas horas esquecemos de tudo como realmente é. As coisas nem sempre são como pensamos, e sim como DEUS idealiza para todos nós. É difícil aceitar e ver isso no momento da dor, da raiva, do pensamento, é tudo tão complicado. Mais o que é verdadeiramente complicado não é o que nos cerca, o complicado é tirar verdadeiras lições de tudo que nos é imposto. Acho que o verdadeiro dom do ser humano é ver o ALÉM, sem antes chegá-lo. Isso é o que acontece com os nossos PAIS, eles vêem tanto o nosso além,que esquecem de MEDIR as palavras ásperas, frias, insensatas,e protetoras para conosco. Os pais nos querem tão bem, querem sempre nos proteger,e nunca deixar que as coisas aconteçam do modo que aconteceram com eles,porque para eles poderiam ser melhor, poderia ser perfeito. Então porque não dar o melhor para o meu filho, para ele não ser "tão frustrado" como eu fui?!
O problema não é mãe, pai, irmão, ninguém. Eles são só a lembrança daquilo que já está machucado por dentro e de vez em quando vem pra dá uma cutucada e piorar a situação. Falam, gritam, decidem, escolhem, pressionam, e esquecem de saber o que se passa, o que acontece. E eu? Eu fico só ouvindo, não vou gastar meu latim em vão. Prefiro absorver, deter o que é bom e jogar o resto fora. No fim das contas, tudo passa mesmo.
Às vezes eles pensam tanto no por que, que esquecem de pensar no é quê. Sempre é fácil para os que tão de fora JULGAR, ARGUMENTAR, PALPITAR ou até MESMO ACONSELHAR. Sabe por que? Porque eles não vivem o que vivemos, como vivemos ou até mesmo são como somos hoje. Os outros SEMPRE serão o MELHORES e mais INVEJÁVEIS, o espelho do mundo para nós. Os outros SEMPRE serão os PERFEITOS,os CERTOS, o que mais sabem VIVER A VIDA. Mais na verdade, NUNCA serão tudo isso que pensamos. Todos somos IGUAIS, o que muda só é a forma de ENCARAR A VIDA. É muito fácil para mim que estou aqui falando, e sei o quanto é difícil para você enxergar e pôr em prática tudo isso que estou falando. Sabe o que é difícil? Difícil é l
evantar da frente do computador, sair da cadeira, ir lá em cima e dizer: apesar das palavras ásperas, EU TE AMO. Descer, e sentir a sensação de dever cumprido e o coração limpo. Sabe o que é mais difícil ainda? Na hora da raiva, sorrir e olhar para pessoa que nos fala e dizer um simples OBRIGADA (mesmo se sentindo um bagaço por dentro). Sabe o que é mais estranho ainda? Olhar pro céu, e dizer a Deus: Obrigada meu pai, por mais essas palavras ásperas que me magoaram, mais que me fizeram parar para refletir. Difícil fazer né, mais fácil é falar. Nunca é tarde pra mudar. Encontre dentro de si própria o combustível necessário para a vida. Viver é um teste de PACIÊNCIA. Todos os dias algo nos alegra, nos entristece, nos faz pensar, nos faz agir e isso tudo requer muita paciência. A vida é uma sequência de fatos vividos. O ontem sempre será uma sucessão do hoje,e que irá se unir ao amanhã, e que fará a TUA história. O mundo nunca irá parar para você JULGAR,CALAR,CHORAR, ele sempre continuará rodando e você não deve perder tempo com coisas que te façam mal. Coisas assim, a gente deixa passar pela vida. O melhor é ter um DEUS que nos faz ver além de tudo que pensamos, pois Ele sempre nos faz um SER melhor. A gente está aqui sujeitos a todas as coisas: a chorar, a sorrir, a sofrer, a ser vitorioso e na frente disso tudo tem um Deus que nos comanda. Aonde quer que sua mente te direcione, Deus te acompanhará. Seja diante do bom ou do mal momento,Deus nunca falhará. Descanse agora, pois os dias ruins todo mundo tem. Jure pra você nunca desanimar e nem ter mais pressa, pois você deve saber que o mundo vai girar e você deve sempre esperar a sua vez. Mesmo não tendo maturidade o suficiente, sei ficar em silêncio quando não tenho o que dizer,e sei sorrir quando mais precisam do meu sorriso.
Muitas vezes eu dou a cara a tapa e batem mesmo, mesmo assim, eu não desisto de fazer o que acho certo, coerente. Mesmo que a recompensa seja uma palavra áspera, mesmo que me virem às costas no momento que mais preciso, mesmo que não me amem, mesmo que me façam de besta. Eu faço tudo de novo, dou a cara a tapa novamente, amo de novo, perdoou mais uma vez, faço isso sem o mínimo esforço, porque ta dentro de mim, é minha natureza. (Disso eu me orgulho muito). Fazer aquilo que pra muitos é coisa de quem é besta, voltar atrás e estender a mão, pedir desculpa, mesmo estando certa. E a recompensa? Deixa que Deus dá. Mesmo tendo essas crises de vez em quando, mesmo esquecendo algumas coisas de mim mesma, eu sei em Deus que ainda serei muito feliz, mesmo que demore. Sei que meus sonhos vão se cumprir, de acordo com a vontade de Deus. E eu nunca vou desistir de ser melhor, de fazer o melhor. Nunca vou desistir de mim, nem dos meus sonhos, porque eu fui escolhida. E sei que no momento certo tudo irá se cumprir. Ainda não chegou o tempo, porque o relógio de Deus é diferente do nosso, mas quando chegar eu vou tá esperando, grata. Eu quero que minha história tenha final feliz... Vou fazer o possível e o impossível pra isso. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais eu. Mais sorrisos. Mais sonhos. Mais vontade de viver. Mais vontade de acreditar. Eu quero pouco e quero mais. Acho que era isso...
(...)
PS:NUNCA PERCA ESSA ESSÊNCIA QUE VOCÊ CARREGA DENTRO DE VOCÊ. Valeu por tudo, por tudo mesmo. Deus continue te abençoando e te usando cada vez mais para abençoar a outros. =D

Um comentário:

Infinito Particular disse...

Eu já lhe disse,que você escreve muiiitoo mesmo,e você sabe disso!
Continue assim,e faça bom uso desse dom que Deus te deu.
/ o / Vamos que vamos