domingo, 28 de junho de 2009

Viajando...


"Viajei pela longa estrada para que você me ouvisse. Viajei pela longa estrada, eu e minha intuição. Ninguém parecia entender porque sai com a mala nas costas. Me perguntaram o motivo dessa mudança, só sei que minha decisão me colocará no caminho certo. É por isso que viajo pela longa estrada, para que eu possa sorri novamente, me senti bem interiormente, talvez até dar gargalhadas novamente. Eu vou continuar viajando".
Mais um dia, mais um nascer do sol, mais uma oportunidade de viver... Um novo dia. Ao acordar olhei pela janela do 11º andar, viajei naquelas paisagens vistas de longe e apesar de ser cedo,a movimentação já era grande. Carros transitavam pela avenida com pressa, o dia estava lindo e convidava-nos a aproveitá-lo. Depois de toda uma preparação, Eu, Roxana (minha prima), Marcos (marido de Roxana) e Laís (minha prima e filha do casal) saímos. Pegamos a Estrada do Fio que nos leva ao sítio dos meus anfitriões. Um lugar calmo e tranquilo, uma sombra fresca, vento forte, plantações e muito mato. Ficamos um pouco por lá, rindo, conversando e curtindo o local. Depois fomos almoçar no Restaurante Chica Sinhá, comida regional, ambiente arborizado, bem aconchegante e familiar. Pela tarde, comecei a assistir As Crônicas de Narnia, mas estava tão exausta que cai no sono. Acordei na hora da final da Copa das Confederações, Brasil x EUA, assisti um pouco o jogo, e em seguida fui me arrumar pra ir à igreja. Às 17h30 já estava na Igreja de Atos onde minhas primas congregam. É tudo diferente a começar pelo horário e pelo espaço físico. O culto começa às 17h30 e termina às 19h30. A igreja não tem templo próprio, ocupa uma das dependências do Colégio 7 de setembro, um lugar singelo, porém cheio do amor de Deus, como qualquer outro que é disponibilizado para o pregar da palavra de Deus. A pregação foi diferente também, foi ministrado por Cameron Jimmy, um americano naturalizado brasileiro, parecia mais um monólogo dele com Deus. Aprendi que temos que lutar todos os dias para ser tudo que Deus quer que sejamos. Um domingo diferente dos que estou acostumada, mas edificante da mesma forma. Que Deus seja conosco.
PS: Deus nos ama e não desiste de nós, por mais pecadores que sejamos Ele continua de braços abertos.

Nenhum comentário: