quinta-feira, 25 de junho de 2009

Confusão Global

"Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois". (Eclesiastes 1. 4 ao 11)

Ontem 24.06, o dia foi "ido", corrido, cansativo e pensativo. Tudo me faz refletir, pensar no que pode ser diferente. O dia ontem não teve fim, o ontem terminou hoje de 1h20 da matina quando enfim decidi dormir. Às 4h40 já estava de pé e de 5h20 já me encontra no buzão dos estudantes rumo a capital pernambucana. Momento nostálgia, mas não dolorosa. Estava tão cansada que não demorei muito para "apagar". Deu pra tirar um cochilo até chegar no meu destino: Recife.

Ruas sujas, arranhas céus desbotados, mendigos ao léu, semblantes tristes e ressacados, trânsito congestionado, pessoas com pressa, jovens tomando coca-cola e velhos bebendo pitú em plena 7h30 da manhã, ônibus lotados, produtos importados expostos, aquele corre corre, aquela confusão, aquelas buzinas ensurdessedoras, pessoas alheias a tudo que está acontecendo ao seu redor, apenas curtindo um som pelo mp3, talvez todo esse quadro citado acima, torne-se mais bonito e menos insignificante. E eu no meio disso tudo: perdida em meus pensamentos, em meus sentimentos, em minhas emoções. Perguntando-me: que mundo é esse? Não há sincronia, sintonia, é tudo muito vago, muito solto, muito perdido. Será que temos cumprido nossa missão? Será que temos aproveitado os dias mesmo quando eles são maus? Será que temos olhado pro nosso próximo com amor? Será que temos agradecido a Deus? Será? Pergunte e responda pra você.

Nenhum comentário: