sexta-feira, 15 de abril de 2011

No culto

De vez em quando me pego vendo o culto acontecer... Então fico sentada sem forças, pensando e julgando todas as possibilidades e atitudes dos presentes, menos de mim. A banda tocando, as pessoas dançando, outras cantando e erguendo as mãos com aquelas expressões de entrega. Percebo cantores em segundas vozes, outros vendo tudo aquilo acontecer e eu, descrevendo. Seria hipocrisia de minha parte? Mas percebo que o culto perdeu o sentido. É raro encontrar quem vá para simplesmente adorar a Deus. Parece que o culto se tornou o meio, não o fim. O meio de encontrar os amigos, o meio de se divertir, o meio de tentar se encontrar. Que mundo egoísta, e eu, a mais hipócrita de todas. A presença de Deus está neste lugar... mas até quando? Até quando? Até o louvor acabar? DEUS! Tem misericórdia da minha geração! Tem misericórdia de mim, pois já passa a hora de ir ao Teu encontro.

PS: Nem se fosse de minha autoria concordaria tanto. By: Sarah Pimentel.

Nenhum comentário: