segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desafio Radical 2011 Conde PB


"Talvez eu nunca volte para a cidade do Conde. Talvez eu nunca mais participe de uma TRANS ou de um Desafio Radical. Talvez eu nunca encoraje um ginásio lotado. Mas se eu olhar lá no fundo como Deus trabalha eu vou notar que Ele me deu privilégio de ajudar pessoas especiais. E se a minha vida for isso... eu lido bem. E até sinta orgulho disso”.

(...)

De 20 a 24 de abril aconteceu na Cidade do Conde na Paraíba o DESAFIO RADICAL. Mais uma estratégia evangelística do povo de Deus, mais uma experiência pessoal e espiritual única. A alegria de estar ali para compartilhar o amor de Deus com a cidade do Conde não tem explicação. Mais de 300 soldados radicais com a espada na mão, prontos para saquear o inferno.


As caminhadas de oração foram marcantes, as devocionais foram momentos em que Deus nos fortalecia para continuar a batalha. O evangelismo pessoal a prova do quanto Deus pode fazer através de pessoas que se entreguem a Ele. Tantas pessoas carentes financeira e espiritualmente, tanta criança sem expectativa, tanta gente sem conhecer a Deus. Ao mesmo tempo que uns resistiam outros se entregavam de uma forma linda para ouvir mais de Deus. Fecho os olhos e vejo cada pessoa, cada história, cada momento ali compartilhado. Foi lindo, foi Deus. Barreiras sendo quebradas, visão sendo ampliada, desafios sendo cumpridos, superação... Muitas vezes vamos pensando que vamos transformar, mas na maioria das vezes voltamos transformados. Glórias a Deus.


Durante os dias do projeto, vários eventos paralelos aconteciam na cidade e também na zona rural. Estudos bíblicos nos lares, esporte Radical, onde diversas crianças e adolescentes ouviram a mensagem de Cristo através do futebol. Filmes também foram expostos para comunidade falando sobre o amor de Deus. Rally Missionário, EBR - Escola Biblíca Radical, Ação Social. O pé-de-serra ‘Alumiar’ sacudiu o povo através do forró santo do Senhor, falando que Jesus é bom demais. O hip hop do ‘Código 7’ também estava presente e anunciou, através de suas rimas, que o sangue de Jesus é que salva. O teatro do DR também encantou aos moradores do Conde através da arte vinda do próprio Deus.


Para que tudo isso acontecesse à equipe da oração permaneceu em constante clamor pelo projeto. Sempre que saiam para as ruas e sempre que voltavam os voluntários passavam pela sala de oração, e era lindo ver o agir de Deus ali, em cada testemunho compartilhado, em cada clamor levantado.


Agradecemos em primeiro lugar a Deus, porque foi Ele que fez tudo, nós fomos apenas usados para que a Glória dEle fosse manifestada aos moradores do Conde, se não fosse o Senhor nada disso teria acontecido.

Nenhum comentário: