sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mais fé e esperança, por favor...

Acho que esse é um excelente momento para dar adeus. Tchau para quem não acrescenta nada na nossa vida. Tchau para aqueles sentimentos mesquinhos. Tchau para a preguiça. Tchau para a invejinha. Tchau pra descrença. Tchau pro egoísmo. Tchau para a gula. Tchau para a cobiça. Tchau para a avareza. Tchau para a ira. Tchau para a soberba. Tchau para os sete pecados capitais.

Finais de ano são sempre especiais pra mim. Não sou muito fã do Natal. Acho melhor o ano novo. Sempre acho que uma vida nova começa, que os ares se renovam, acredito em toda aquela positividade que um ano que está nascendo traz. Posso confessar? Faço listinhas, sim. Faço pedido, olho para o céu, e peço a Deus que o próximo ano seja melhor e melhor e melhor para mim e para todos que amo. Sou cafona mesmo. E com muito orgulho. De 2010 para cá, minha vida mudou bastante. Apesar de tudo, mudou para melhor. Procuro pensar assim: tudo acontece quando tem que acontecer. E nada é maior do que a gente consegue carregar. Acho que isso se chama esperança e fé. Porque a gente precisa acreditar em alguma coisa pra viver.

O mundo não vai acabar em 2012. Ele acaba um pouco todo dia. Por isso, a gente tem que fazer tudo que tem vontade. Coisas pequenas e grandes. Simples e complexas. Uma viagem, um pedido de desculpa, se perdoar, parar de se culpar e procurar pelo em ovo. O negócio é viver. Da melhor forma possível e com o pé direito. Dizem que dá sorte.

Nenhum comentário: