sábado, 31 de dezembro de 2011

E lá se vai 2011...

Mais um ciclo está perto de se finalizar, e posso afirmar sem sombra de dúvida que, valeu a pena cada momento vivido e compartilhado. Foram tantas emoções, tantas descobertas, tantos sorrisos, algumas lágrimas, mas muito, muito aprendizado. Muitos dias, 12 meses, inumeráveis horas pra se viver, se esbaldar e ser feliz. Muitas chances de recomeçar, oportunidades pra mudar...

Vi tantas coisas acontecerem. Vi Osana Bin Laden e Muamar Kadafhi morrerem, vi Ronaldo se aposentar, vi o Santa Cruz voltar pra série C depois de anos de sofrimento. Vi o tricolor do arruda (o mais querido do Nordeste) ser campeão Pernambucano em cima do Sport. Vi uma mulher assumir a presidência da República, num Brasil que há tempos atrás era totalmente submisso a outros países. Vi a pacificação nas favelas do Rio de Janeiro, vi crianças inocentes serem mortas de forma brutal. Vi Isabela, Julia Ariel e Ana Livia nascerem. Vi o show Promessas exibido pela Rede Globo propagar pra quem quisesse ver e ouvir: Que Deus é soberano e reina hoje e para sempre, enfim... vi e vivi muitos outros momentos.

Dois mil e onze foi o ano que mais gastei, que mais corri, que mais me importei, que mais cresci, que mais brinquei, que deixei um pouco a timidez de lado e me entreguei, me envolvi sem medo de me machucar. Dei a cara a tapa, me realizei... Foi ano que mais assisti filmes, que voltei a ser loira e que exagerei nos quilos. Foi o ano que fui mais, literalmente. Rsrsrsrs.

Mas... o que aprendi mesmo e talvez tenha sido o que mais valeu a pena foi que: pequenas atitudes e gestos simples podem fazer toda diferença na vida de uma pessoa. Que vale a pena investir, que é importar se importar. Não importa o quanto não se importem, não importa a recompensa. E o que me deixa mais feliz é saber que eu pude ser um canal de transformação e motivação na vida de algumas pessoas. É como sempre digo: Talvez eu nunca mais participe de uma TRANS ou de um Desafio Radical. Talvez eu nunca encoraje um ginásio lotado. Mas se eu olhar lá no fundo como Deus trabalha eu vou notar que Ele me deu privilégio de ajudar pessoas especiais. E se a minha vida for isso... eu lido bem. E até sinta orgulho disso. E dessa forma, despeço-me desse ano que apesar dos pesares foi maravilhosamente abençoado por Deus.

E que venha 2012... Celebração do amor, esperança, perdão, segundas oportunidades e recomeços... Uma comemoração, a expectativa. A contagem regressiva começa: SURPREENDA-SE!

Um comentário:

Anônimo disse...

Podia por os créditos do filme que você pois a frase né ;)