domingo, 16 de maio de 2010

CEF: Um sonho entregue nas mãos de Deus

Como me disseram certa vez: "Os sonhos não determinam o lugar onde vamos chegar, mas produz a força necessária para nos tirar do lugar que estamos".

Depois de um ano (2009) frustrado profissionalmente, sem grandes expectativas, sem sonhos e sem planejamento, diga-se de passagem, na virada do ano eu decidi que 2010 tinha que ser diferente do ano passado. Eu tinha que me planejar pra algo, deveria voltar a sonhar, e traçar novos e grandes sonhos, porque não?! Pois bem, 2010 começou voando já. Os dias passaram rápidos demais e meio que outras coisas me prendiam e eu esquecia o objetivo, até que... repentinamente, sai o edital do Concurso da Caixa. Pensei: - É agora! Me inscrevi no cursinho do NUCE e adiantadamente a prova já estava marcada, dia 16 de maio. 22 de março começaram as aulas. Menos de um mês e meio pra se preparar pra uma prova difícil, cheia de concorrentes e com muitas matérias: Português, Matemática Básica, Matemática Financeira, Informática, Ética, Técnicas Bancárias, Código e Defesa do Consumidor, Estatuto e História da Caixa. Começaria aí uma maratona de mudanças! "Quem ousou conquistar e saiu pra lutar, chega mais longe. Tem gente que nem quis tentar"! Fui "morar" em Recife esse tempo, foi necessário e preciso abrir mão de algumas coisas, de alguns momentos e até mesmo de algumas pessoas, tinha aula de domingo a domingo e nos feriados também. Quem foi que disse que as coisas pra mim são facéis? Tem mais é que ser difícil mesmo. Alguns experiências boas nesse período, a gente aprende a se virar, a ser mais independente, a crer que as coisas podem acontecer, basta você querer e lutar pra isso... "Tem que correr, tem que superar, pode doer, não vou brecar"! Foram dias de sol, de espera na parada do busão, de ônibus lotado, de aulas puxadas, de banho de chuva, de solidão, de perdas, mas de muito aprendizado, em todos os sentidos. A vida consiste disso: de momentos, de perdas e ganhos, e é isso que faz de cada momento uma aventura, é isso que faz a vida valer a pena! "O impossível é uma palavra muito grande que gente pequena usa pra tentar nos oprimir"! ACREDITAR, NÃO DESISTIR, LUTAR, NÃO PERDER A FÉ, CONFIAR foram palavras muito pronunciadas nesse período. Em alguns momentos vinham pensamentos contrários: - é pouco tempo, é difícil, num vai dá. Lembrava de coisas negativas que já tinham me dito, ficava parada pensando, mas logo em seguida despertava, e, ACREDITAR, NÃO DESISTIR, LUTAR, NÃO PERDER A FÉ, CONFIAR eram as únicas palavras que deveriam e tinham que ser proferidas e lembradas por mim e assim era. Desta forma passaram-se esses dias. "As muralhas que eu puder eu mesmo derrubo, aquelas que não der, Deus põe no chão pra mim"! Hoje, dia 16 de maio foi a prova. Foi complicadinha, mas deu pra resolver. Eu estava calma, tranquila e confiante. O que tiver de ser será e independente do resultado que eu venha obter, já me dou por satisfeita. Porque eu acreditei, eu lutei, eu voltei a sonhar, a planejar, consequentemente, a ter mais esperança e confiar mais em mim. Se eu não lutar, se eu não acreditar, se eu não fizer, ninguém fará por mim! Não vou parar por aqui. Continuarei nessa estrada pra alcançar meus objetivos. Sabendo que Deus sempre guarda e faz o melhor! Esse sonho, assim como minha vida está nas mãos Dele, seja feita a Sua vontade, porque a minha parte já foi feita.


"Os sonhos não determinam o lugar onde vamos chegar, mas produz a força necessária para nos tirar do lugar que estamos". Já não me sinto no mesmo lugar que estava quando partir!

PS: Pra quem torceu, pra quem acreditou, pra quem orou: meu muito obrigada! Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de vencer. Fraqueza não combina com minha missão.

Nenhum comentário: