quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Chorai com os que choram, se alegrai com os que cantam!

Foto detalhe: Acampamento 2009 - Futebolzinho. Ano que vem quero revanche.
Há algum tempo atrás familiares, parentes, amigos, namorada, estavam preocupados com o estado de saúde de Handerson (Handinho). Começou-se uma maratona de exames, de idas a médicos, de oração e cuidado. Era notório a ansiedade de todos em querer saber logo do que se tratava. Se via mobilização de todos os lados; mensagens de apoio e força. Até que um dia, depois de muitas suposições, os médicos disseram: provavelmente trata-se de linfoma. Olha só o "desespero". Feito a cirurgia e tirado um tumor da garganta dele afirmaram que era mesmo linfoma e que já estava no grau 4, ou seja, câncer em metástase. Mas precisava-se do resultado da biopsia pra confirmar 100%. Todos, ou a maioria já estavam certos de que se tratava de um câncer e que já estava muito avançando, pois tinha vestígio de tumores na garganta e no pulmão. Pois bem, passado a descoberta da doença, diagnósticos, cirurgia, hoje o resultado saiu, e para surpresa de TODOS, não é nada do que disseram que era, ele não está com câncer, ele está é tuberculoso. Um tratamento mais simples de 06 meses, e logo logo ele estará 100%, se Deus quiser. Sem dúvida o poder de Deus foi manifestado, não só na vida dele, mas na de todos que convivem ou o conhecem, e até mesmo para os médicos que puderam ver que diagnóstico certo só Jesus dá, que é Ele quem opera, quem faz, quem realiza, quem cura... Deus ouviu nosso clamor! O que fica de aprendizado nisso tudo? Isso tudo nos convida a despertar para muitas coisas. Atenção, carinho, preocupação, cuidado, zelo, apoio, fé, oração, solidariedade, compromisso devem ser atos de todos os dias para com todos, de modo geral, não só apenas na dificuldade. Que testemunho de servo fiel e crente deve ser dado principalmente na hora da dor e não só na bonança. Para os que duvidam, Deus existe, e além de existir, faz milagres tá? A Handinho externo minha felicidade e minha admiração, conheci um Handerson novo: um cara forte, corajoso, de fé inabalável, firme. Permaneça assim meu irmão. Deus tá contigo e não abre... Deus foi, é, e será glorificado através desse capítulo da sua história. Vamo que vamo, firme e constante.

Como você é um levita do Senhor vai abaixo uns trechos de músicas que acho massa para o momento.


"Ele vai além da medicina, quando ele estende as suas mãos,quando já não tem saída, quando a morte vence a vida, Ele ainda tem a solução (Jesus, Jesus)".


"Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser sua morte, mas Jesus mudou tua sorte. És um milagre estais aqui".


"Recebe a cura, recebe a unção, unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação".


"Me senti tão mal, alguma coisa não estava bem.Foi quando o doutor chegou e disse: 'Mãe é bom se preparar, o seu filho está com câncer e só um milagre pode resolver. Se a senhora crê em alguma coisa, é bom se apegar'. Minha mãe chorou, mas não desanimou e confiou no Deus do impossível, e o milagre aconteceu. Ele me curou quando o médico me desenganou, Ele me curou quando minha mãe glorificou, Ele me curou quando o sol se escureceu, quando o mar se enfureceu. Meu Deus foi fiel e me curou. Como não vou agradecer ao Deus que tanto me amou?Eu gastarei a minha vida pra falar do seu amor".



Nenhum comentário: