quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Catastrofes

RIO DE JANEIRO - As fortes chuvas dos últimos dias de 2009 transformaram num cenário trágico um dos principais paraísos turísticos do Estado do Rio. O deslizamento de uma encosta atingiu uma pousada e sete casas na Ilha Grande, na baía de Angra dos Reis, matando pelo menos 19 pessoas na virada do ano. No continente, outras 11 pessoas morreram em outro desmoronamento de terra, no Morro da Carioca, no centro histórico da cidade, totalizando em pelo menos 30 o número de vítimas fatais da tragédia.
RIO GRANDE DO SUL - A ponte de uma rodovia que liga Restinga Seca a Agudo caiu no dia 05 de janeiro do ano corrente. Segundo informações da Prefeitura Municipal de Agudo, ao menos 20 pessoas estavam no local e caíram nas águas do Rio Jacuí. Oito pessoas foram resgatadas e pelo menos 12 permanecem desaparecidas.
HAITI - Um grande terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu o Haiti, o país mais pobre da América, na terça-feira (12). Os relatos que chegam pelas agências de notícias informam que diversos edifícios desabaram no país, inclusive o palácio presidencial da capital Porto Príncipe. De acordo com as agências internacionais, vários feridos aguardam ajuda médica pelas ruas da capital haitiana. A comunicação com o país ainda é muito precária e as poucas informações que chegam indicam que até o prédio da Organização das Nações Unidas (ONU) foi abalado pelos tremores. As comunicações foram em grande parte interrompidas, tornando impossível obter um quadro completo sobre os danos, enquanto tremores que se seguiram ao grande sismo continuaram a assustar a população do país extremamente pobre, onde muitas construções são precárias. A eletricidade foi cortada em alguns lugares. A cidade inteira está na escuridão, há milhares de pessoas sentadas nas ruas, sem ter para onde ir. As autoridades do Haiti dizem que o terremoto matou entre 100 mil e 200 mil pessoas, e que 75 mil corpos já foram sepultados em valas comuns.

Hoje é apenas o 13º dia do novo ano e já aconteceram todas essas coisas. Pra você isso é normal? De quem é a culpa? O que fazer? Pra onde ir? Alguns podem culpar a Deus, mas se tem uma pessoa que não tem culpa alguma com isso, essa pessoa é Deus. Os culpados somos nós mesmos. Deus fez tudo perfeito, nós que insistimos em alterar as coisas feitas por Ele. Dia após dias nos auto-destruímos, por orgulho, ganância, soberba, poder. O que nos falta mesmo é sede de Deus. Ele está as portas, todas as evidências comprovam isso, as profecias estão se cumprindo, mas muitos não querem ver. Continuamos dormindo espiritualmente. Se um terremoto não nos desperta, o que mais nos falta? Faça alguma coisa enquanto ainda há tempo.

Como prosseguir se não pudermos contar com a presença de Deus?!

Nenhum comentário: