segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O encontro

Sentir o sol, sentir o vento, ouvir o som do mar rolar. Contemplar as estrelas, parar pra pensar e por instantes esquecer tudo que me atormenta, isso sim, torna a vida mais valiosa, significativa e nos faz entender que a essência de Deus está nas mínimas coisas e o melhor se encontra dentro de nós. Amanhã o sol voltará a brilhar...
(...)
No fim da tarde, acompanhada da minha amiga solidão, peguei um sonzinho legal e saí pra me encontrar com meu amigo preferido: o mar! Pense num momento legal! Lá estava presente: saudade, lembrança, pensamento, sonho, beleza, gratidão, passado, presente e futuro, tudo em único lugar, em um único momento. Saí caminhando com eles e juntos subimos numa canoa. Sentamos e deixamos nos levar pelas pequenas ondas que agitavam aquele encontro. Tava tudo tão calmo, tão sereno. Naquele momento era só nós, mais ninguém, apenas o suficiente para ser perfeito. Nada pra atralhar, nenhum ruído pra tirar a concentração, ninguém inconveniente pra chamar a atenção. Só eu, Deus e meus amigos. Ficamos um bom tempo ali, sem pensar absolutamente em nada, em ninguém. Música calma ao pé do ouvido, céu azul, vento leve, cheirinho de maresia, brisa a nos tocar, sol brilhante e aquecedor a nos iluminar. Pensamentos soltos, agora traduzidos em palavras. A noite era chegada, pudemos ver a primeira estrela brilhar no céu. Querer mais o quê? Por hoje nada mais! Mas, se pudesse, passaria horas de frente pro mar, só contemplando as maravilhas arquitetadas pelo meu criador. Quanta beleza!!!

Nenhum comentário: