terça-feira, 20 de outubro de 2009

Botei o pé na estrada

Sabe aquele momento que você precisa ter pra colocar as idéias no lugar, pensar na vida, ficar sem fazer nada? Literalmente, esquecer que existe um mundo e várias pessoas problemáticas lá fora? Pois é! Eu estava precisando de momentos como esses. Até que, domingo, 18/10/09 recebi um convite pra arrumar as malas, "catar" algumas coisas na dispensa, pegar umas moedas e ir pra um lugar tranquilo, só relaxar e pôr as coisas em ordem, mesmo que essas coisas sejam apenas meus pensamentos. Destino: com vista pro mar. Lugar: um vilarejo tranquilo, com pessoas simples. Cenário perfeito pra quem busca tranquilidade, refúgio. As coisas simples são as melhores de se fazer. Quando se está fora da rotina, fora do stress, do barulho tudo é tão bom... Arrumar a casa, ir ao supermercado e economizar nas compras, fazer jantar, comer besteira, ir dormir às 2h da matina conversando água, assistir filme, falar de Deus e de suas perfeitas obras, dos propósitos, catar latinha, levar sustos, viver aventuras, tomar banho de cuia, ouvir música romântica e internacional, ver o mar, o sol, o céu, o azul, sentir o vento, a brisa, andar na beira-mar e contemplar toda imensidão, tudo parece a 7º maravilha do mundo, e é. São em momentos como esses que eu me lembro que não somos nada, que somos pó, e que tudo passará. Que nossa passagem aqui na terra é muito breve, apenas pra cumprir um propósito. Continuei a andar, a pensar e a agradecer a Deus por todas as coisas, por esse momento em especial. Depois, um banho de mar no fim da tarde, só você naquele marzão, pense numa sensação de liberdade. Parecia uma criança, joguei água pra cima, sorri inexplicavelmente... Alma lavada. Era preciso ter um momento dedicado ao ócio, só eu, Deus e meus pensamentos. “E que se acabe o mundo o mundo lá fora”. Esse era meu pensamento durante esses breves dias. É isso. Ah, não poderia deixar de registrar: essa viagem serviu também pra eu superar meus limites, muitas barreiras quebradas. O meu Deus é um Deus de milagres. Hoje, 20.10.09 de volta a realidade e a essa loucura chamada cidade.

“Mas o Teu silêncio é... Pra me fazer crescer e entender que Deus tem... Seu tempo, Seu jeito, Seu reino e eu apenas servo sou, do Seu tempo, Seu jeito, Seu reino, amém"! E eu apenas agradeço a Deus.

Nenhum comentário: