sábado, 26 de dezembro de 2009

Por tudo e todas as coisas te agradecemos oh Deus!

Confraternização do Ministério de Arte JUAC na Bica do Joel em Condado.
Marcos, Camila, Joab, Bruno, Patrícia, Batata, Tiago, Magali,Izaias, Elisangela, Gleydson,Jullyana, Dyana, Rafael, Hugo, Paulinho, Jonatan e Carol. E Edvan tirando a foto.
"Agradar a Deus e Confiar em Deus são as duas principais motivações do meu coração que vão me mover o resto da caminhada".
Foi um ano bom, de muito trabalho, de muitas conquistas, de grandes idéias. Deus se fez presente todo o tempo, como sempre tem feito ao longo dos anos. E hoje, nos reunimos pra comemorar e agradecer. Que 2010 venha com muito gás, força de vontade e revolução.
Nosso lema: Queremos muito mais de Deus.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então... É natal!

Você já esqueceu do aniversário de quem você ama?Já esqueceu o nome de alguém que te ama?Mas chega o fim do ano e é tudo igual,eu acho que vocês acham que eu sou débil-mental!São mais de 300 dias debaixo da opressão.Medo da guerra, da bala perdida, medo do medo da solidão,eu vejo os shoppings lotados, ruas lotadas,avenidas decoradas por corações vazios...Feliz Natal! Pra criança deixada na rua...Noite Feliz! Praquele que não tem o que comer!Feliz Natal! Pro pai desempregado...Noite sem paz! Praquele que a morte veio ver!Uma noite de paz! Uma noite...Estava desconfortável, escuro e frio...O cheiro dos animais invadia o curral,onde a virgem Maria trouxe ao mundo o Príncipe da Paz, o único capaz de transformar o caos em harmonia, a tempestade em calmaria,corações sujos como aquela estrebaria em um lindo shopping center decorado pro Natal...Feliz Natal! O natal que muita gente esqueceu!Noite Feliz! Pra quem ainda não veio pra festa!Feliz Natal! O mundo é quem ganhou o presente!Noite sem paz!Pra quem esqueceu daquele que nunca te esqueceu!Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!Noite Feliz! O passado fica pra trás!Feliz Natal! Você é o presente de Deus!Noite de paz! A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de paz!

...

Roupa nova, correria, presentes, jantar em família, tudo do bom e do melhor... Isso é Natal? Essa data perdeu totalmente seu significado, por isso que não curto muito. É um momento legal, as pessoas ficam mais próximas, mas de que adianta fazer isso só uma vez no ano? Porque comprar roupa nova só porque é dia 25 de dezembro? Porque só reunir a família na véspera de Natal? Porque? Durante os dois dias que se comemora o Natal, só vemos na televisão gestos de boa ação, manchetes dos jornais divulgando apenas coisas boas e interessantes. E no dia seguinte, o caos se instaura novamente no nosso cotidiano. Podemos fazer tantas coisas boas durante todo ano, durante os dias que passam corriqueiros, mas não, acumulamos tudo pro final do ano num é verdade? E depois da queima de fogos no dia 31.12, FELIZ ANO NOVO. Mas, o que tem de novo? As coisas mudam? O mundo muda? As coisas melhoram? Depois do dia de Reis, as ruas, as avenidas, e até os corações, perdem aquele brilho, aquela luz e tudo volta a ser escuridão. Cada um tem sua concepção, sua verdade. Cabe a nós saber o que é certo. Sim, falando em verdade, Papai Noel não existe, mas eu conheço alguém que é de verdade, que me dá presentes de verdades, só nele encontrei felicidade. Sabe de quem falo? De JESUS!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Na minha vida de tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mas a gente cresce.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.


{DIA CANSATIVO, EXAUSTIVO, MAS VÁLIDO. TÔ NA LUTA,MAS TÔ SOBREVIVENDO}...


Não compreendo os Teus caminhos, mas te darei a minha canção. Doces palavras te darei. Me sustentas em minha dor e isso me leva mais perto de Ti, mais perto dos Teus caminhos. E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha, eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes. Desesperada eu Te busco, Frenética acredito que a visão da Tua face é tudo o que eu preciso. Eu te direi que vai valer a pena, vai valer a pena, vai valer a pena, mesmo, eu sei que vai.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O futuro não está cravado em uma pedra. As coisas podem mudar...

2000inove está chegando ao fim. Fico repassando as folhas da agenda, vendo fotos que registraram alguns momentos e bate aquela famosa e tão esperada saudadezinha, aquele momento de retrospectiva. No âmbito pessoal, de mim pra mim mesma esse ano não foi lá essas coisas todas. O ano passou e eu nem vi. Não fiz grandes coisas, não conquistei nada de novo, mas sem dúvida adquiri experiências e pude amadurecer algumas idéias.
Já no que diz respeito ao espiritual, a vida com Deus, aí sim, muitas coisas interessantes aconteceram. Tomei algumas decisões de vida, planejei algumas coisas, me permitir (e quero perseverar) em deixar Deus ser o centro de todas as coisas da minha vida. Quero realmente ser dependente. Quando se faz isso vive-se inteiramente. Não quero fazer as coisas por fazer, ou por obrigação, muito menos por religiosidade, eu quero o que Deus quer. Essa decisão não é fácil, e exige muito de nós, mas como diz o versículo biblíco: Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Como diz uma frase que ouvi por esses dias e que me chamou bastante atenção: Deus não quer de nós menos do que tudo. É isso... Tentando ser e fazer o melhor! Quanto ao ano que está por vir, já me permitir planejar e programar algumas coisitas, não quero entrar o ano sem expectativa, sem direção, sem rumo, mas que seja feita a vontade de Deus, nada mais do que isso. E o que tiver de ser será.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Como será o futuro do nosso país?

Quando criança, pensávamos que tudo era perfeito, que as flores eram lindas, delicadas e intocáveis. Sonhávamos com uma sociedade justa e correta. Acreditávamos que os políticos eram honestos, brincávamos com a inocência e transparência de uma criança. Não tínhamos maldade no coração, nem pensamentos torpes. Tudo era tão azul, tão singelo, tão terno. Mas... Passaram-se os anos, mudaram-se as estações, a tecnologia avançou, um mundo de possibilidades surgiu em nossa frente, tudo mudou. Mesmo com toda essa intensidade nos fatos, parece que à medida que evoluímos começamos a andar para trás como caranguejo, dá até impressão que muitas vezes agimos como animais irracionais. Às vezes não dá pra entender o coração humano. Por que quanto mais se tem mais se quer? Por que uns com tanto, outros sem nada? Por que olhar só pro nosso umbigo? Por que destruir a natureza? Por que matar os animais? Será que podemos todas as coisas? Será que não podemos ser atingidos? Será que a vida se resume a isso aqui? Não! Porque a morte bate na porta de todos, porque a crise mundial abalou as estruturas dos quatro cantos do mundo. Porque não somos infalíveis, não temos poder suficiente para fazer o mundo girar ao nosso modo, nem temos o controle dele. O caminho é bem mais estreito, e embora seja difícil aceitar, todos pagam pelo erro de um. Hoje todos os valores parecem invertidos. Parece que os princípios foram esquecidos, por isso tanta violência, tanta morte, tanta descrença, tanta falta de amor, tantas desgraças. Tudo de mais improvável acontece no mundo de hoje, carro perde o controle e para em teto de igreja, avião desgovernado pousa em rio, pai mata filho e filho mata pai, telhado de igreja desaba, cônjuges matam “por amor”, milhares de mortos em “guerra santa”, crise mundial afeta empresas de nome, temporais que encobrem cidades, aquecimento global, nação contra nação, preconceito humano, suicídios, abortos, balas perdidas, drogas legalizadas e outras coisitas mais. Talvez tudo isso que nos ocorre agora, seja a prova de que estamos nadando contra a corrente. Será que já vimos de tudo? O que será que vamos deixar para os nossos filhos? O que ficará para as gerações que hão de vir? E a pergunta que não quer calar: como será o futuro do nosso país?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A alegria na tristeza

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, Tristeza parece praga, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Se eu pudesse retornar no tempo

A vida é longuíssima para se errar, mas assombrasamente curta para se viver. A consciência da brevidade da vida perturba a vaidade dos meus neurônios e me faz ver que sou uma caminhante que cintila nas curvas da existência e se dissipa aos primeiros raios do tempo. Nesse breve intervalo entre cintilar e dissipar, ando à procura de quem sou. Procurei-me em muitos lugares, mas me achei num lugar anônimo, no único lugar onde as vaias e os aplausos são a mesma coisa, o único lugar onde ninguém pode entrar sem permitirmos, nem nós mesmos. Ah! Se eu pudesse retornar no tempo! Conquistaria menos poder e teria mais poder de conquistar. Beberia algumas doses de irresponsabilidade, me colocaria menos como aparelho de resolver problemas e me permitiria relaxar, pensar no abstrato, refletir sobre os mistérios que me cercam. Se eu pudesse retornar no tempo, procuraria meus amigos da infância. Onde estão? Quem está vivo? Eu os procuraria e reviveria as experiências singelas colhidas no jardim da simplicidade, onde não havia as ervas daninhas do status nem a sedução do poder financeiro. Se eu pudesse retornar no tempo, seria bem mais humorada e menos pragmática, menos lógica e mais romântica. Escrevia poesias tolas de amor. Diria mais vezes "Eu te amo", pediria mais perdão, diria: Não desista de mim. Ah, se eu pudesse retornar nas asas do tempo! Beijaria mais meus pais, meus avós, brincaria muito mais, curtiria a infância como a terra seca absorve a água. Sairia na chuva, andaria descalça na terra seca, subiria em árvores. Seria mais livre no presente e menos escrava do futuro. O passado é meu carrasco, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louca, maluca, não importa. O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Retrospectiva dos dias passados

Sábado, 05 de dezembro de 2009: O dia hoje foi bem diferente, pelo menos a sensação que tive foi essa. Aproveitei que estava só em casa no período da manhã e tarde e decidi fazer algumas coisinhas de casa. Esquentei o almoço, lavei os pratos, fiz um bolo, em suma, organizei tudo. Me senti tão útil... De vez em quando é legal fazer essas coisas. A casa vazia ajuda um bocado. Ouvi música, pensei na vida, tracei planos e metas na minha cabecinha tão viajada. Foi legal. Pela noite... último DESPERTAI do ano. Hoje com certeza foi diferente. Não apresentei no JUAC (devido ao tempo que pedi) e alguns membros da igreja compareceram (não como esperávamos), mas se fizeram presente. O trabalho como sempre foi uma bênção. Pude ver Deus agindo em tudo, em cada momento. Fico extasiada ao ver a que as pessoas tem sede de Deus. Elas param, olham, observam tudo que ali é encenado,consequentemente, sem nem perceberem, elas ouvem falar do amor de Deus, elas vêem seu grande amor. Ao término, evangelismo pessoal, e a semente fica plantada em cada lugar que passamos, em cada pessoa que falamos, e isso já é um bom começo. Sem dúvida um ano abençoado por Deus, onde Ele mesmo nos despertou pra esse trabalho, e a cada dia que passa brota em nossos corações o desejo de expandir, de ir além, de fazer muito mais. Que o Senhor possa estar realmente nos DESPERTANDO pra essa missão. Queremos propagar a toda criatura que só Jesus Cristo salva. Domingo, 06 de dezembro de 2009, pela manhã fiquei em casa mesmo, pela tarde, como todos os domingos, fui para igreja, hoje foi preparação espiritual no JUAC. Pense numa bênção. Retrospectiva, balanço, realização. Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Que 2010 venha com força total e que façamos o triplo do que fizemos esse ano. Crescemos muito espiritualmente, ampliamos a visão, aprimoramos a técnica, enfim, Deus merece e quer muito mais. Pela noite, culto de gratidão de Handerson, depois fui pra o Wantai com os amigos, e assim terminou o dia. Segunda, 07 de dezembro de 2009. Hoje o dia foi pra resolver problema e pagar conta. Altas idas e vindas na lotérica, fila quilométrica, mas no fim deu tudo certo. Pela noite foi barra. Tive que tomar uma decisão muito difícil, mas creio ter sido a melhor para o momento. Sei lá, chega um momento que num dá mais, que não há mais força, que por mais que se faça ainda num basta. Sei lá, a sensação que tenho as vezes é como se estivesse levando por levar. Eu sei que tudo muda, mas mudou rápido demais. É melhor deixar quieto então, pelo menos por um tempo. "Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro. Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma"? Amanhã será um novo dia. Vamos ver o que vai dá. Terça, 08 de dezembro de 2009.Hoje é feriado por aqui. É o mesmo que dizer: Dia tranquilo. Acordei cedo, arrumei algumas coisas, Marcos hoje veio pra cá. Passamos o dia todo juntos. Fizemos tantas coisas que só podemos fazer com tempo. Foi bem massa. Pena que a noite chegou e ele teve que ir. Mas o dia foi perfeito deu pra fazer um montão de coisas. Depois, fui levar Pedro Henrique pra dá um voltinha no parque. Pense numa satisfação, num sorriso singelo e verdadeiro. Pense num dinheiro bem pago. Depois sentamos na praça, ficamos vendo todas aquelas luzes coloridas dos brinquedos, comendo batata frita e tomando coca cola - tudo que criança gosta. Depois voltamos pra casa. Assim foi o dia, cheio, prazeroso, cheio de atividades. Obrigada Senhor, por tudo e por todas as coisas...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um dia você aprende...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz". (Eclesiastes 3: 1 ao 8)
...

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
...
Ah, só mais uma coisa: Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Abrigo seguro só em Deus

Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. II Coríntios 1:5
Na minha angústia clamei ao Senhor e Ele ouviu a minha voz, e Ele ouviu a minha voz.
Perdido me encontrou, da morte me livrou, quebrou as barreiras, quebrou as barreiras.
Sempre estive preso ao meu prazer e minha dor, mas hoje eu conheço liberdade no Senhor.
Livre sou, livre sou. Só me resta abrir os braços e desfrutar da esperança que ele deixou.
Livre sou, livre sou, Tua palavra é meu escudo e nela permanecerei.
Quero te louvar, Senhor, Te adorar aonde for.
Quero sempre proclamar o teu poder, louvar, minha vida entrego a ti.
Quero apenas te servir pois Tu me libertaste
Quero te louvar, Senhor. Te adorar aonde for (livre sou).
Quero sempre proclamar o teu poder, louvar.Minha vida entrego a ti.
Quero apenas te servir...
Quero ser livre dos meus preconceitos, livre dos meus erros, quero ser livre das lembranças que me prendem ao passado. Livre de todo sentimento de culpa, da minha natureza pecaminosa, do egoísmo que me prende a mim mesmo. Quero ser livre para receber o poder do Espírito em minha vida.
Livre sou, livre sou. Só me resta abrir os braços e desfrutar da esperança que ele deixou.
Livre sou, livre sou. Tua palavra é meu escudo e nela permanecerei(luz para o meu caminho).

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Chorai com os que choram, se alegrai com os que cantam!

Foto detalhe: Acampamento 2009 - Futebolzinho. Ano que vem quero revanche.
Há algum tempo atrás familiares, parentes, amigos, namorada, estavam preocupados com o estado de saúde de Handerson (Handinho). Começou-se uma maratona de exames, de idas a médicos, de oração e cuidado. Era notório a ansiedade de todos em querer saber logo do que se tratava. Se via mobilização de todos os lados; mensagens de apoio e força. Até que um dia, depois de muitas suposições, os médicos disseram: provavelmente trata-se de linfoma. Olha só o "desespero". Feito a cirurgia e tirado um tumor da garganta dele afirmaram que era mesmo linfoma e que já estava no grau 4, ou seja, câncer em metástase. Mas precisava-se do resultado da biopsia pra confirmar 100%. Todos, ou a maioria já estavam certos de que se tratava de um câncer e que já estava muito avançando, pois tinha vestígio de tumores na garganta e no pulmão. Pois bem, passado a descoberta da doença, diagnósticos, cirurgia, hoje o resultado saiu, e para surpresa de TODOS, não é nada do que disseram que era, ele não está com câncer, ele está é tuberculoso. Um tratamento mais simples de 06 meses, e logo logo ele estará 100%, se Deus quiser. Sem dúvida o poder de Deus foi manifestado, não só na vida dele, mas na de todos que convivem ou o conhecem, e até mesmo para os médicos que puderam ver que diagnóstico certo só Jesus dá, que é Ele quem opera, quem faz, quem realiza, quem cura... Deus ouviu nosso clamor! O que fica de aprendizado nisso tudo? Isso tudo nos convida a despertar para muitas coisas. Atenção, carinho, preocupação, cuidado, zelo, apoio, fé, oração, solidariedade, compromisso devem ser atos de todos os dias para com todos, de modo geral, não só apenas na dificuldade. Que testemunho de servo fiel e crente deve ser dado principalmente na hora da dor e não só na bonança. Para os que duvidam, Deus existe, e além de existir, faz milagres tá? A Handinho externo minha felicidade e minha admiração, conheci um Handerson novo: um cara forte, corajoso, de fé inabalável, firme. Permaneça assim meu irmão. Deus tá contigo e não abre... Deus foi, é, e será glorificado através desse capítulo da sua história. Vamo que vamo, firme e constante.

Como você é um levita do Senhor vai abaixo uns trechos de músicas que acho massa para o momento.


"Ele vai além da medicina, quando ele estende as suas mãos,quando já não tem saída, quando a morte vence a vida, Ele ainda tem a solução (Jesus, Jesus)".


"Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser sua morte, mas Jesus mudou tua sorte. És um milagre estais aqui".


"Recebe a cura, recebe a unção, unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação".


"Me senti tão mal, alguma coisa não estava bem.Foi quando o doutor chegou e disse: 'Mãe é bom se preparar, o seu filho está com câncer e só um milagre pode resolver. Se a senhora crê em alguma coisa, é bom se apegar'. Minha mãe chorou, mas não desanimou e confiou no Deus do impossível, e o milagre aconteceu. Ele me curou quando o médico me desenganou, Ele me curou quando minha mãe glorificou, Ele me curou quando o sol se escureceu, quando o mar se enfureceu. Meu Deus foi fiel e me curou. Como não vou agradecer ao Deus que tanto me amou?Eu gastarei a minha vida pra falar do seu amor".



A sociedade estúpida anda em busca dos velhos heróis. Não investe na revolução dos ânominos.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. ...Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas,para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
FILIPENSES 2: 4 ao 18 e do 13 ao 16